SOBRE NÓS

Publiquensine é um portal idealizado por autores e por profissionais da Educação e da Computação que decidiram se reunir para criar um espaço voltado aos que desejam publicar, ensinar e, porque não, comercializar seus trabalhos. A principal motivação surgiu da necessidade de melhor distribuir os lucros oriundos do trabalho árduo de docentes e artistas literários que, em sua maioria, não são corretamente remunerados pelas instituições didáticas. Além disso, tal conduta ainda prejudica a livre disseminação do conhecimento, já que livros, apostilas e videoaulas são disponibilizados a preços exorbitantes.


Nossa ativa participação nos mercados educacional e literário mostrou que o vínculo existente entre professores e alunos, autores e leitores fez desses os reais mantenedores do comércio didático-literário no Brasil. Porém, também vivenciamos o descontentamento generalizado entre os integrantes desse grande grupo ao constatarem que a maior parte dos resultados financeiros de seus trabalhos só beneficia uns poucos.


Sabe-se que árdua caminhada que cada profissional trilha em busca da qualificação se justifica na excelência única de cativar alunos e leitores ao veicular o conhecimento. Mas, como progredir profissionalmente se as “oportunidades” oferecidas por proprietários de editoras, escolas, cursos e faculdades minimizam a justa retribuição financeira por nossos trabalhos? A simples e perfeita resposta veio de um ditado muito conhecido: “se quiser que algo seja bem feito, faça você mesmo!”.


Pois bem, após cinco anos de trabalho, tendo como norte os anseios dos entes do meio Educultural, desenvolvemos o Portal Educacional Publiquensine, nome inspirado nos pilares Publicar e Ensinar. Mais do que uma simples ferramenta, o Publiquensine tem como missão garantir a liberdade do conhecimento através da independência laboral, gerencial e comercial de autores e professores sobre seus trabalhos.


Cientes da responsabilidade e do compromisso, aqui, neste novo universo que se forma, defenderemos o lema: “Tudo que puder ser publicado ou ensinado PODE ESTAR NO PUBLIQUENSINE!”.


O mais importante é saber que o Publiquensine não sou eu, não é você, SOMOS NÓS!